O Brasil terá um representante na chave masculina de Indian Wells, o torneio Masters 1000. Thiago Wild, número 65 do mundo e com seu melhor ranking, garantiu a vaga nesta terça-dfeira, de forma arrasadora.
Veja como foi – Entre em nosso canal do Whatsapp!
Maturidade, destaca Wild após vaga na chave
O paranaense, número 1 do país, precisou de apenas 55 minutos para humilhar o britânico Liam Broady, 128º colocado, por um duplo 6/1 na quadra 5 do Indian Wells Tennis Garden. Ele irá jogar pela segunda vez a chave principal de um Masters 1000 repetindo o feito de 2021 quando furou o quali de Miami. Na ocasião caiu diante de Daniel Galán na primeira rodada.
O brasileiro conhecerá seu adversário no período da noite desta terça-feira assim que terminar a fase prévia no torneio californiano. As possibilidades de rivais são outro qualifier, o americano J. J. Wolf, o australiano Jordan Thompson, o jovem tcheco Jakub Mensik, o alemão Daniel Altmaier, o britânico Andy Murray, o francês Alexandre Muller, o americano Patrik Kipson ou o australiano Alexandar Vukic.
Wild perdeu apenas seis games nas duas partidas. Na estreia superou Adam Walton, da Austrália, por 6/1 6/3.
Na partida desta terça ele distribuiu bem suas pancadas do fundo dominando o jogo mais de contra-ataque e bolas mais no meio da quadra do oponente. Saiu quebrando e obteve nova quebra mais adiante para fechar o primeiro set em menos de meia-hora. O segundo a quebra veio no quarto game com winner e outra quebra no sexto, definindo a partida com um ace.