O jornalista e apresentador Tiago Leifert não faz mais parte do programa “3 Na Área”, conhecido pelo debate esportivo em formato de lives nas redes sociais. Nesta sexta-feira (1º), Leifert foi às redes sociais e anunciou a decisão tomada em meio à polêmica envolvendo o programa esportivo e o caso Daniel Alves.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Terminou a minha participação no ‘3 Na Área’. Muito obrigado a todos vocês que me acompanharam lá nesses quase dois anos, a gente ia fazer dois anos agora. Foram 150 mil inscritos, muitas vezes na segunda ou terceira colocação da das lives do Youtube com audiência. A gente também chegou a ficar no Top 10 do Spotify, Top 5 do Spotify muitas vezes. Foi super legal, e agora o canal segue sob o comando do Edu, boa sorte para ele”, disse Leifert em publicação nos Stories do Instagram.
Todos os envolvidos no programa também se pronunciaram. Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), o jornalista Victor Canedo, que era membro do “3 Na Área”, comentou a saída.
“Eu e Tiago decidimos deixar o projeto, diante dos últimos acontecimentos, e a partir de agora, redes sociais e o próprio canal ficam com o Edu. Vocês sabem onde me encontrar, eu não vou parar de falar de futebol”, disse Canedo em parte do vídeo publicado.
Também pelas redes sociais, o perfil do programa afirmou que o terceiro membro da equipe será o único mantido na formação. Eduardo Semblano, conhecido como Fui Clear, será o comandante do “3 Na Área” a partir de então.
“Conversamos bastante e não chegamos a um consenso sobre como o 3NA deveria ser no futuro em termos de conteúdo e formato. Por isso, Tiago e Canedo se despedem do canal que passa para o comando do Edu a partir de hoje”, escreveu o perfil do programa no Instagram. Fui Clear confirmou as mudanças no perfil pessoal do Instagram e disse que vai anunciar novidades nos próximos dias.
Relembre o caso
Em uma das lives do “3 Na Área” nos últimos dias, Fui Clear fez um comentário polêmico sobre o caso Daniel Alves. O influenciador afirmou não acreditar no depoimento da vítima, de apenas 23 anos. O influenciador argumentou que existe uma “indústria do golpe”. Diante da declaração, Tiago Leifert prontamente confrontou o colega.
“Eu nunca, discordei tanto do Clear na minha vida e olha que a gente discorda bastante”, iniciou. “Para uma mulher em Barcelona chamar a polícia, não mostrar o rosto, não pedir dinheiro e levar a acusação até o fim, cara, isso tem valor porque antigamente seria ímpar”, rebateu Leifert.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão em Barcelona, por estupro. O resultado foi anunciado na quinta-feira (22). Além da condenação, o ex-lateral da Seleção Brasileira e Barcelona terá que pagar 150 mil euros (cerca R$ 800 mil) para a vítima.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.