Flamengo
Atleta viveu momentos complicados no Mais Querido, mas conseguiu dar a volta por cima após sua titularidade chegar a ser contestada
Por Thomas Lagôa
Por Thomas Lagôa
Horas para o Fla-Flu decisivo
Neste sábado (16), o Flamengo decide a vida no Campeonato Carioca. Contra o Fluminense, a equipe comandada por Tite pode chegar à decisão da competição estadual, contra Vasco ou Nova Iguaçu.
- Joia do Flamengo assina contrato profissional com multa de R$ 271 milhões e Landim segue investindo
- Goleadas, reviravoltas e empates; Relembre como foram os últimos clássicos entre Flamengo e Fluminense no Carioca
O cenário é favorável para o Mais Querido. Isso porque o time tem uma boa vantagem por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 0, e ter sido campeão da Taça Guanabara. Mesmo que perca por dois gols de diferença, irá à final.
Inclusive, veio à tona que Fernando Diniz, treinador do Tricolor das Laranjeiras, está preparando uma surpresa na escalação. O atacante Marquinhos deverá ser escalado na lateral-direita, na ausência de Samuel Xavier.
A equipe de Pedro e companhia vem sendo muito elogiada neste começo de 2024, tendo grandes apresentações. Inclusive, um titular de Tite vem sendo elogiado até pela imprensa internacional após conseguir uma retomada. Trata-se do goleiro Agustín Rossi.
Volta por cima é destacada na Espanha
O arqueiro argentino viveu alguns maus momentos desde sua chegada ao Rio de Janeiro. Ele chegou a ser muito criticado e sua titularidade passou a ser colocada em xeque. Houve uma pressão para ele ser reserva, mesmo que a Nação não morra de amores por Matheus Cunha.
O Diário AS, da Espanha, chegou a lembrar os momentos de dificuldades: “Rossi deixou de ser um dos melhores goleiros da América do Sul, chegando até a ir à seleção da Argentina antes da Copa do Mundo de 2022, no Qatar , para o ‘maior’ dos esquecimentos. Uma mudança difícil numa posição que muitas vezes é delicada”, dizia um trecho da publicação.
Está gostando das atuações de Rossi?
Está gostando das atuações de Rossi?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
No entanto, o veículo de comunicação foi além e ressaltou sua volta por cima no Clube Carioca: “Na montanha-russa vivida por Rossi desde 2023, parece que agora voltará ao topo. Acompanhado de um bom desempenho, não seria descabido que ele voltasse a soar como um possível jogador para completar a Seleção Argentina. Tudo com o objetivo da Copa América , recuperando também sua posição dentro do futebol sul-americano”.
Vale lembrar que quando foi contratado ele defendia uma marca nada mal. O arqueiro era o maior pegador de pênaltis do mundo. Em dois anos, pelo Boca Juniors, disputou 84 jogos, defendendo 13 cobranças, segundo dados do Sofascore.
Mercado da bola a mil no RJ
Enquanto isso, vale ressaltar que possíveis negócios vêm repercutindo. Após a chegada de Léo Ortiz, a direção quer mais e tem o desejo que um meio-campista seja a próxima contratação para o elenco de Tite.
Um dos nomes para o setor poderia ser o volante Erick, do Athletico/PR. que também já foi alvo do Corinthians. No entanto, a cúpula flamenguista optou por tirar o time de campo e desistiu da contratação.
Agora, pensando no confronto decisivo pelo estadual, veio à tona, também, que dois dos principais destaques do adversário do Mengão serão desfalques. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano não irão para o jogo.
Escalação para a semifinal
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro está marcado para acontecer no Maracanã, a partir das 21h (de Brasília). O Malvadão pode entrar em campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.