Diretor do São Paulo xinga Abel, do Palmeiras, em confusão no Morumbi: “Português de m…”
Rafinha, Wellington Rato e Calleri foram denunciados por ofenderem a equipe de arbitragem depois da partida contra o Palmeiras, domingo, no Morumbis. O trio pode pegar até seis jogos de gancho.
A decisão pode desfalcar o time de Thiago Carpini em uma eventual disputa de quartas de final, no fim de semana seguinte, e nas fases posteriores do Paulista. Rato e Rafinha estão lesionados e não há prazo para volta. Calleri, porém, é titular do time.
Primeiro, porém, o São Paulo precisa se classificar. O time lidera o Grupo D e precisa vencer o Ituano, domingo, na última rodada, para avançar. Se empatar ou perder, dependerá de tropeços de Novorizontino e São Bernardo.
Árbitro Matheus Delgado Candançan observa lance no VAR em São Paulo x Palmeira — Foto: Marcos Ribolli
Além dos atletas, também foram denunciados pelas ofensas à arbitragem o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o adjunto Fernando Bracalle Ambrogi. No caso deles, a pena prevista é de 15 a 180 dias.
Belmonte ainda foi denunciado por ter xingado o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira – com pena de 15 a 90 dias. Se o diretor for condenado pelos dois artigos, há entendimento de que as penas possam ser somadas, o que levaria a um período máximo de sanção de 270 dias.
A confusão se deu após a partida no Morumbis, domingo, em que o árbitro Matheus Delgado Candançan foi criticado pelos donos da casa por marcações durante a partida. Os são-paulinos cobravam a expulsão de Richard Ríos por falta em Pablo Maia, a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras e a não marcação de outro pênalti, esse para o próprio time, em Luciano. O jogo acabou 1 a 1.
Decisões polêmicas aumentam rivalidade de Palmeiras e São Paulo
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv