Foto Ricardo Duarte/Internacional
Na semana passada, a procuradoria do TJD-RS apresentou uma denúncia contra o técnico Eduardo Coudet. Mesmo suspenso na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, ele esteve no Alfredo Jaconi e visitou o vestiário do Internacional na chegada ao estádio.
Nesta sexta-feira, então, a Justiça tomou uma decisão em relação ao caso. O entendimento foi de que não houve culpa no caso, com o argentino sendo absolvido da acusação. O técnico, portanto, estará na casamata no jogo de ida das semifinais.
Em virtude da denúncia nos artigos 223 e 228, existia o risco de uma multa de até cem mil reais e uma suspensão de 90 a 180 dias, o que tiraria Eduardo Coudet do restante do estadual. Como não ocorreu, ele será o comandante da equipe na reta final do Gauchão.
Com o treinador no banco de reservas, o Internacional volta a campo neste domingo. A partir das 16h, no estádio Alfredo Jaconi, o Colorado abre as semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A partida de volta, por sua vez, ocorrerá em 25 de março.