Estar presente nas arquibancadas do Mineirão e assistir ao jogo do Cruzeiro contra o Uberlândia foi uma verdadeira missão para o torcedor Renan Silva. No último sábado (2), o cruzeirense viveu emoções diferentes desde sua ida ao estádio até o fim do jogo.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Por volta dos 33 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0, Renan Silva apareceu no telão do estádio dormindo, encostado na divisória de vidro do setor amarelo inferior, um dos mais movimentados do Gigante da Pampulha. As imagens foram registradas pela influenciadora Bruna
Nesse momento, os torcedores presentes ao estádio foram ao delírio, fizeram muito barulho até Renan acordar.
“Fiz as pessoas sorrirem. Fiquei feliz por isso. Só tomei uns latões (de cerveja) fora do estádio, aí bateu o cansaço”, justificou Renan à Itatiaia.
O cruzeirense explicou outra situação inusitada. Antes de dormir no Mineirão, Renan Silva correu o risco de sequer ter chegado ao estádio. Ao inserir o destino no aplicativo de transporte, ele escolheu por engano o destino de Ibirité.
“O motorista do Uber ainda era atleticano. Eu coloquei Mineirão como destino, aí o cara me levou, me levou, me levou. Quando eu fui ver, estava indo paro um lugar cheio de morro. Vi que estava errado, comentei e o motorista perguntou onde eu estava. Eu falei o Mineirão, mas não estava indo para o estádio. O caminho estava me levando para o bairro Mineirão, em Ibirité”, disse, em gargalhadas.
A mudança de trajeto fez com que Renan pagasse mais caro pelo deslocamento ao estádio. “Estava dando duas horas para voltar (chegar ao Mineirão pelo caminho correto). Eu tive que pagar mais R$ 60 para ir ao Mineirão e assistir ao jogo. Foi muito engraçado, o cara deu muita risada e falou ‘nossa Zé, os seus amigos vão te zoar demais”, finalizou.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).