Apesar de faltar mais de duas semanas para a grande decisão do Campeonato Mineiro, a torcida do Cruzeiro já se mobiliza para fazer uma grande festa no Mineirão. No dia 7 de abril, às 15h30 (de Brasília), o time decidirá o título em casa, diante do maior rival, com as arquibancadas 100% em azul e branco.
Nesta quinta-feira (21/3), algumas páginas de torcedores colocaram em prática uma ideia discutida nos últimos dias nas redes sociais. Elas se juntaram para arrecadar R$ 36 mil – dinheiro será usado para a confecção de 40 mil faixas de mão, para os torcedores a segurarem na entrada do time no gramado e durante o jogo diante do Atlético.
A ideia é que haja dois modelos: um escrito “Maior de Minas”, com as cinco estrelas e uma raposa; e “Resplandece ontem, hoje e sempre”. Ambas teriam tanto o exemplar de azul com branco, quanto o de branco com azul. Elas seriam expostas nos setores Amarelo, Laranja e Vermelho.
“Essa ação está sendo promovida pela torcida que representa o Cruzeiro. Seja ela o torcedor comum, de organizada e que mora no interior. Todos em prol de um só objetivo: fazer história”, informaram.
VEM COM A GENTE, NAÇÃO! 🔵⚪
Em busca de fazer uma festa marcante no Mineirão, estamos realizando uma vakinha destinada para a confecção de faixas de mão.
Nossa meta será 40 mil faixas, distribuídas uniformemente nos setores Amarelo, Laranja e Vermelho. Nós somos a festa! pic.twitter.com/rkX8YQJ8Ah
— ConexãoCEC (@conexaocec) March 21, 2024
Ainda não há informações sobre a venda de ingressos, mas a expectativa de público é na casa dos 60 mil, já que os clubes acordaram em ter torcida apenas do mandante nos clássicos, até pelo menos 2025. Quando há torcidas adversárias no estádio, blocos de cadeiras precisam ser interditados, diminuindo a capacidade.
A partida de ida, na Arena MRV, será no sábado (30/3), às 16h30.