A seleção brasileira fará dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26, na Europa, e os jogos vão também marcar a estreia de Dorival Júnior. O novo treinador da equipe canarinho convocou 26 jogadores para as duas partidas e, para o comentarista Tostão, apenas quatro deles são essenciais ao time.
Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-jogador, campeão da Copa do Mundo de 1970, avalia os nomes chamados por Dorival para os amistosos.
“Na primeira convocação, o treinador foi mais brasileiro e menos global com o excesso de jogadores que atuam no país. O goleiro Ederson, o volante Casemiro, o zagueiro Marquinhos e o atacante Vinicius Junior estão presentes. São os essenciais. Os outros são discutíveis, sejam para estar no grupo dos 26 ou na equipe titular”, analisou Tostão.
O comentarista deu ainda a fórmula possível para que Dorival Júnior consiga montar uma boa seleção brasileira.
“Com apenas quatro jogadores indiscutíveis, especiais, é preciso formar um ótimo conjunto, que vai estimular o crescimento individual de todos. A forma e o conteúdo são inseparáveis. Seria como escolher entre o passe e o drible, entre o talento e a estratégia. Prefiro escolher primeiro o conteúdo e depois adaptar a forma, e não o contrário, como fazem alguns treinadores”, completou Tostão.
Próximos amistosos da seleção brasileira
A seleção brasileira se reúne na Europa no dia 18 para iniciar os treinamentos para os dois amistosos. No dia 23 o duelo com a Inglaterra será em Londres, no estádio Wembley, e no dia 26, contra a Espanha, será no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Já em julho, a equipe comandada por Dorival Júnior vai disputar a Copa América nos Estados Unidos.