Mesmo classificado para a final do Campeonato Mineiro, o Atlético ainda não engrenou em 2024. Diante do futebol apresentado pelo Galo, José Trajano acredita que o time de Felipão está devendo em campo, já que o desempenho no estadual vem sendo longe do ideal. Além disso, a ausência de impacto de Gustavo Scarpa, reforço de peso trazido no mercado da bola, também ganhou ênfase.
“Um time que vem caindo pelas tabelas é o Galo. Se analisar os últimos jogos, com Gustavo Scarpa e etc, o time não vem jogando nada. Tem extrema dificuldade para vencer jogos com times muito inferiores.”, disse Trajano, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
Além do Atlético-MG, Trajano lembrou que Fluminense e SPFC não atravessam bons momentos. Porém, os times em questão possuem uma margem para suportar a pressão, tendo em vista os títulos recentes que foram conquistados.
“O Fluminense ainda pode se gabar porque vem de títulos importantes. Os títulos do São Paulo não são tão importantes assim, mas são títulos. Teve troféu grande colocado no MorumBIS…”, ressaltou.
Trajano vê fracasso anunciado do Vasco
Eliminado do Carioca pelo Nova Iguaçu, o Vasco, no primeiro jogo, deu indícios de que seria complicado avançar rumo à final. Neste cenário, a derrota do Cruzmaltino, que teve dificuldades contra o Água Santa, na Copa do Brasil, não deixou Trajano surpreso.
“O estadual que eu curtia não é esse. O calendário ficou meio confuso. Os times tratam o estadual como pré-temporada. No Rio de Janeiro, Taça Rio e Guanabara não são mais aquilo que eram.”
“O campeonato estadual virou uma pré-temporada, que ameaça a vida de muitos técnicos e revela a fraqueza de muitos times. Esse fracasso do Vasco, a campanha na Copa do Brasil era prova. Aquele jogo contra o Água Santa foi terrível. Dava pra prever que não ia muito longe no estadual.”, afirmou.