Diário de S.Paulo
Mano Menezes vai comandar o treino na pequena Cravinhos
O Corinthians antecipou para terça-feira pela manhã a viagem para o interior de São Paulo, local da partida desta quarta-feira contra o Sertãozinho. O último trabalho será realizado em Cravinhos, na tarde de terça, cidade a 291 km de São Paulo, no estádio Bela Vista.
O mandante preferiu deslocar a partida de Sertãozinho para Ribeirão Preto, distante 350 km da capital paulista, para que um público maior possa ir ao estádio. O Estádio Santa Cruz (para 35 mil pessoas) também dá melhores condições para a transmissão da TV do que o pequeno Frederico Dalmazo, com capacidade para 15 mil pessoas.
A estratégia será rotina em 2008: o Corinthians, para atrair mais torcedores, vai procurar treinar no interior e em outros estados. A campanha da Série B vai levar o Timão a locais que normalmente não joga, como Rio Grande do Norte e Ceará.
Cravinhos tem pouco mais de 25 mil habitantes e fica a cerca de 40 km de Ribeirão Preto. A princípio, o treino não será aberto aos torcedores e foi o melhor campo que o Timão conseguiu na região para trabalhar.
– É uma decisão técnica. O local é distante, e não queríamos viajar tão próximo da partida. Por isso a viagem pela manhã, um treino à tarde e depois o descanso já no local da partida – explica o técnico Mano Menezes. A delegação viaja de ônibus e ficará hospedada em Ribeirão Preto.