O São Paulo faz neste domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), uma das partidas mais importantes desta temporada até aqui. Ainda sem vaga garantida no mata-mata do Campeonato Paulista, o Tricolor tem Novorizontino e São Bernardo em sua cola e precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para ir às quartas de final. Mas não terá um importante jogador.
Federação reconhece que São Paulo foi prejudicado no clássico
O volante Pablo Maia, um dos que mais entrou em campo pelo São Paulo em 2024, com 11 partidas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá jogar no estádio Novelli Junior.
O técnico Thiago Carpini pode optar, então, por fazer uma alteração “simples” e manter o esquema que mais utilizou na temporada ou fazer uma mudança mais impactante.
A mudança que menos impactaria no esquema tático do São Paulo seria a entrada do paraguaio Bobadilla, que chegou ao clube nesta temporada e já foi utilizado até como lateral-direito, na ausência de opções para o setor.
Thiago Carpini antes de São Paulo x Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
Se Bobadilla for o escolhido para substituir Pablo Maia, o São Paulo deve enfrentar o Ituano com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Bobadilla e Lucas; Luciano (Erick), Calleri e Ferreira.
O esquema escolhido, nesse caso, seria o 4-3-3. Assim, Lucas seria o responsável pela armação, com Luciano e Ferreira mais próximos de Calleri pelos lados do campo.
O técnico Thiago Carpini, porém, pode manter a estrutura utilizada no clássico contra o Palmeiras, com três zagueiros, e deixar o São Paulo ainda mais ofensivo, com apenas um volante.
Neste caso, o Tricolor entraria em campo com: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Alisson, Lucas, Luciano (Michel Araújo ou James Rodríguez) e Welington; Ferreira e Calleri.
Em busca da vitória para não correr riscos de ficar fora do mata-mata do Campeonato Paulista, o Tricolor deve pressionar o Ituano desde os primeiros minutos da partida do próximo domingo.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv