Santa Bárbara D’Oeste, SP, 06 (AFI) – No dérbi de número 103 entre União Barbarense e Rio Branco, deu Leão da 13. Na tarde desta quarta-feira (06), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela décima rodada do Campeonato Paulista A4, os mandantes, com um a mais durante toda a segunda etapa, levaram a melhor, de virada, por 2 a 1. Adriano Paulista, no tempo inaugural, e Maçola, já nos descontos, fizeram a favor dos vencedores do embate. Vitinho marcou a favor dos brancos.
Esta foi a 43ª vitória dos donos da casa na história do clássico. Os triunfantes subiram para a sexta colocação, estando agora com 16 pontos, mas podem cair para sétimo se o Taquaritinga vencer seu compromisso. Ainda assim, está garantido no G-8, bem como o Tigre, uma posição abaixo, que também corre risco de descer um degrau ao término dos jogos restantes.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou picotada, com os jogadores cometendo algumas faltas e comemorando todas as divididas ganhas. Por conta de ser um clássico, União Barbarense e Rio Branco entraram em campo com uma postura ofensiva. O Tigre, em um lance despretensioso, abriu o marcador. Vitinho chutou rasteiro de longa distância e o goleiro Maicon aceitou, fazendo o rival largar na dianteira: 1 a 0.
Os visitantes, com posse de bola superior, seguiram atacando. Vitinho, de novo, mandou uma bomba no ângulo e Maicon espalmou de maneira sensacional, jogando a pelota para escanteio. No entanto, os brancos sofreram um susto do Alvinegro. Após bola alçada para a área, Marcos Vinícius cabeceou para o fundo do barbante, mas o assistente cancelou o gol ao anotar impedimento no lance.
Com o decorrer dos minutos, o Leão da 13 povoou o campo do adversário. Marcos Vinícius cabeceou firme e obrigou Eder espalmar. No ataque posterior, o empate veio. Depois de cruzamento de Gabriel Sales, a zaga do time de Americana falhou de forma grotesca. Atento, Adriano Paulista bateu forte para tirar do camisa um do oponente e igualar as ações: 1 a 1. Ainda teve tempo para Paim, do Rio Branco, ser expulso antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta dos descanso, mesmo em desvantagem numérica, o Rio Branco, apostando nos contragolpes, quase retomou a frente do duelo. Felipinho limpou a marcação e, cara a cara com Maicon, parou em bloqueio do dono da meta do União Barbarense. O time não abdicou de pressionar quando podia. Pelo outro lado, o Leão da 13 trocava passes, tentando furar o bloqueio do Tigre.
Maicon, dos mandantes, novamente, evitou nova rede estufada. Gustavo Brandão arriscou e fez o guarda-redes pegar difícil batida. O clube de Santa Bárbara d’Oeste se mostrou disperso e praticamente não chegou perto do tento, diferentemente do concorrente, que demonstrou organização nas quatro linhas.
Quando a contagem idêntica parecia se encaminhar até o apito derradeiro, os leoninos viraram. Nos acréscimos, aos 48, Eder, ao invés de encaixar, soltou a redonda, que sobrou para Maçola. O atleta teve apenas o trabalho de escorar e anotar o segundo, dando o resultado positivo: 2 a 1 e três pontos em disputa assegurados.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
No sábado (09), o União Barbarense pega o Grêmio São-Carlense, às 19h, no Professor Luiz Augusto de Oliveira. Já o Rio Branco, na mesma data, enfrenta o Taquaritinga, às 15h, no Doutor Adail Nunes da Silva. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Paulista A4: Dérbi entre União Barbarense e Rio Branco termina com pancadaria e 11 expulsos