A linda história entre Marco Reus e Borussia Dortmund está prestes a um fim. Em seus últimos meses de contrato no clube alemão, o jogador não foi procurado para renovação e, com isso, estará livre em junho para defender qualquer clube do mundo.
Reus sempre foi lembrado por sua lealdade, já que foi frequentemente procurado pelos mais variados clubes da Europa e jamais cogitou deixar o Borussia Dortmund. Inclusive, ele fez parte o sensacional Borussia Dortmund que encantou a Europa, ao lado de Robert Lewandowski e Mario Götze. Os dois foram para o rival Bayern de Munique, posteriormente, deixando Reus sozinho.
Reus pode ir para a Premier League
De acordo com informações do portal Football Insider, o West Ham se prepara para avançar por uma oferta oficial para Marco Reus. A ideia do clube é conseguir um jogador de alto nível para elevar o patamar da sua equipe e, com a situação, tem em Reus uma ótima opção.
Uma situação favorável é que o alemão estará livre, portanto, sem custo de transação. Portanto, podem usar o valor que ofereceriam para as luvas, seduzindo o jogador para o futebol inglês. Vale lembrar que o Borussia Mönchengladbach e times da MLS são os concorrentes por Marco Reus até aqui.
A carreira de Marco Reus
Após ficar na base do Borussia Dortmund até o Sub17, Marco Reus foi para o modesto RW Ahlen e se profissionalizou no clube. Após uma temporada de destaque, chegou ao Borussia Mönchengladbach e teve três anos em alto nível.
Na temporada 2012/13, Reus chegou ao Borussia Dortmund por cerca de 17 milhões de euros e já assumiu o protagonismo desde o início, com 29 gols e 10 assistências em sua primeira temporada no BVB, em campo 49 vezes.
Pela equipe, o jogador conquistou duas Copas da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha, além de um vice-campeonato da Champions League. Até aqui, em 12 temporadas no clube, foram 415 jogos, com 167 gols e 100 assistências.
Os números só não são maiores pelas lesões, que foram muitas. Inclusive, elas tiraram Reus de diversas Copas do Mundo e Eurocopas, só participando uma vez de cada uma delas pelo seu país. Ele era nome certo para 2014, quando a Alemanha foi campeã do Mundo, no Brasil.
Apesar disso, recuperado, ele som 28 jogos, seis gols e quatro assistências na temporada. Com 34 anos, ainda pode jogar em alto nível, seja no Borussia Dortmund ou na nova equipe que o contratar.