A janela de transferências do futebol brasileiro está bem próxima do fim e o Atlético Mineiro, comandado por Felipão, aproveitou este período de transferências para reforçar o setor ofensivo do elenco que embora tenha terminado em alta na última temporada, ao contar com o experiente Hulk e o grande talento de Paulinho, não tinha à disposição um concluidor de jogadas, o que vem sendo desejo da equipe mineira para esta temporada. Inicialmente a equipe especulou a chegada de Rodrigo Muniz, ex- Flamengo e que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, mas não teve sucesso no negócio.
Vivendo um início de ano bastante eficiente em especial com sua participação no campeonato mineiro, por onde o Galo já soma 8 partidas disputadas, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas até o momento. Felipão tem aproveitado a competição para preparar seu elenco para as disputas das competições que participará neste ano, a exemplo da Copa do Brasil, cuja entrada do Galo será na terceira fase, bem como também atuará na Copa Libertadores da América, na fase de grupos, a ser sorteada logo em breve.
O Atlético conseguiu segurar seus principais jogadores da temporada, a exemplo de Paulinho, autor de 31 gols além de ter distribuído 8 assistências na última temporada, bem como Hulk, que fechou 2023 com 30 gols marcados além de ter servido aos seus companheiros em 14 oportunidades.
Ex- jogador do Flamengo é oferecido ao Atlético Mineiro
Desde o começo da temporada o Atlético vem tentando contratar um atleta para o setor e até o momento tem encaminhadas três contratações para o elenco: o meia Gustavo Scarpa, ex- Nottingham Forest, da Inglaterra, que custou cerca de R$ 27 milhões de reais, além do atacante Bernard, ex- Galo, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e chegará sem custos após o término de seu contrato.
Recentemente o Atlético teria superado a concorrência do Santos para acertar a chegada do jovem Brahian Palacios, atacante colombiano de 21 anos que deixou o Atlético Nacional, tradicional equipe da Colômbia, e que tem um perfil agrada a comissão técnica pela grande velocidade e potencial ofensivo, e que seria o substituto para a saída de Pavón, vendido ao Grêmio.
Faltando poucas horas para o encerramento da janela, o Galo teria recebido uma indicação para contratar o atacante Lincoln, campeão da Libertadores com o Flamengo e que estava atuando no Vissel Kobe, do Japão, desde que deixou a equipe carioca. Aos 23 anos, o atacante está livre no mercado da bola desde que deixou a equipe japonesa após atuar em 10 partidas e marcar 4 gols, o que permite ao Atlético realizar a contratação do atleta sem custos de contratação, tendo apenas que ajustar as comissões e o valor em luvas.