Vai fechar e o aeroporto ficará lotado após chapéu histórico: Alvo de Carpini surpreende e negocia com outro gigante do futebol brasileiro e São Paulo pode ficar sem o craque
As equipes do futebol brasileiro tem até o final de hoje (7) para completarem suas movimentações no mercado da bola. Sob o comando de Thiago Carpini, o São Paulo vem se planejando para um calendário intenso e bastante disputado nesta temporada, visto que nesta noite (7) a janela de transferências será encerrada e as equipes do futebol brasileiro não poderão acertar novas chegadas de atleta do futebol internacional, com exceção de nomes que atuaram em campeonatos estaduais, que poderão ser inscritos no período de 01 a 19 de abril.
Thiago Carpini assumiu o São Paulo como substituto de Dorival Júnior, que deixou o tricolor paulista após receber uma proposta para comandar a Seleção Brasileira. A missão do ex- técnico do Juventude é de continuar o bom trabalho apresentado por Dorival, disputando a Copa do Brasil, que foi vencida pelo São Paulo em 2023, bem como a Copa Libertadores da América, a mais cobiçada competição de clubes, além do Brasileirão Série A.
Em busca de um elenco competitivo para este ano, o São Paulo recentemente conseguiu acertar a chegada do atacante André Silva, ex- Vitória SC, de Portugal, e que custou cerca de £ 3,5 milhões de euros para contratar o atleta de 26 anos, que chega para ser alternativa para o argentino Jonathan Calleri, referência do setor ofensivo do clube paulista.
Alvo do São Paulo recebe oferta de rival da Série A
O São Paulo fechou a janela de transferências com vários setores reforçados, tanto com a chegada de novos atletas, bem como com renovações importantes, a exemplo do acordo para permanência do atacante Lucas Moura, bem como a manutenção do meia colombiano James Rodríguez, que esteve cotado para deixar o tricolor paulista para acertar com o Besikitas, da Turquia, mas seguiu no clube brasileiro.
Enquanto o elenco do São Paulo segue com sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a diretoria avalia novos reforços para a sequência da temporada e um alvo antigo recebeu uma oferta do Vitória, da Bahia, que disputa a Série A do Brasileirão: o meia argentino Emmanuel Martínez, de 29 anos, que defende o América Mineiro há duas temporadas e está iniciando seu terceiro ano no clube.
Revelado nas divisões de base do River Plate, da Argentina, Martínez estreou com profissional no San Martín San Juan, do futebol argentino, passando também pelo Chacarita Jrs, do seu país natal, Deportivo Cuenca e Barcelona SC, ambas equipes equatorianas, até chegar ao América Mineiro, em 2022. Martínez esteve no radar do São Paulo ao longo deste ano e Vitória foi quem apresentou uma oferta oficial, até o momento sem acerto entre as partes.