Vai fechar e o aeroporto ficará lotado após chapéu histórico: Oscar Romero ‘ignora’ Corinthians e escolhe outro gigante do futebol brasileiro
Na mira do Corinthians, Óscar Romero encaminha acordo com gigante do futebol brasileiro para 2024
O meio-campista Óscar Romero está sendo sondado por diversos clubes nas últimas janelas de transferências do mercado brasileiro. Conhecido como o irmão gêmeo de Ángel Romero, que hoje defende o Corinthians, o craque encaminhou seu acerto com um outro gigante do futebol brasileiro.
Atualmente, Óscar Romero pertence ao Pendikspor da Turquia. O meia já teve passagens por times sul-americanos renomados, como Racing, San Lorenzo e Cerro Porteño e Boca Juniors. O meia tem muita habilidade e qualidade em campo para entregar a qualquer equipe.
Diante desse cenário, o Corinthians já surgiu com o interesse em fechar com Óscar Romero. No entanto, o jogador paraguaio está muito próximo de se tornar reforço de uma outra equipe que, nesta temporada, representará o Brasil na Libertadores de 2024.
Óscar Romero pode ser anunciado por gigante brasileiro
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Botafogo está avaliando a chance de contratar Óscar Romero. No entanto, o salário do jogador no Pendikspor da Turquia é alto. Apesar dos altos valores, a SAF de John Textor parece encaminhar o negócio, que deve ser anunciado nas próximas horas.
Durante as últimas janelas de transferências, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do irmão de Ángel Romero. No entanto, o jogador tem contrato com o Pendikspor da Turquia, e o valor do jogador é considerado alto para a realidade brasileira.
Carreira de Óscar Romero acumula passagens por gigantes do futebol argentino
Óscar Romero é conhecido por sua qualidade técnica e seu renome continental. Sua possível contratação pelo Coritiba foi apoiada por torcedores do clube e até mesmo por torcedores do Palmeiras, que acreditam que o jogador pode ajudar a equipe a subir na tabela.
Na temporada passada, o jogador disputou 20 partidas pelo Boca Juniors, marcando sete gols. Seu desempenho chamou a atenção de diversos clubes, e agora ele busca uma nova oportunidade para mostrar seu talento no futebol brasileiro.
Em fevereiro de 2015, Romero foi contratado pelo Racing Club de Avellaneda, da Argentina. Suas boas atuações no Campeonato Argentino chamaram a atenção do Shanghai Shenhua, clube chinês que o contratou em 2017. No mesmo ano, Romero foi emprestado ao Deportivo Alaves, da Espanha, até janeiro de 2018.
Após uma passagem relativamente apagada pelo Deportivo Alaves, Romero optou por retornar ao Shanghai Shenhua para cumprir seu contrato e atuar ao lado do renomado atacante argentino Carlos Tevez. No entanto, Romero não teve uma participação expressiva, disputando 20 jogos oficiais sem marcar nenhum gol.
Em 2019, após tentativas frustradas de jogar em ligas mais competitivas, Óscar Romero rescindiu seu contrato com o Shanghai Shenhua para atuar ao lado de seu irmão gêmeo, Ángel Romero, no Club Atlético San Lorenzo de Almagro, da Argentina.