Com boas atuações no Athletico Paranaense, o zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, teve seu destino decidido, principalmente após o Corinthians declarar interesse na contratação do jogador. Entretanto, o curto prazo na janela de transferências atrapalhou a negociação e a mudança de endereço melou.
É importante destacar que o grande desejo do defensor seria deixar o Furacão para jogar no Timão. Inclusive, revelou sua vontade para seus empresários que começaram a trabalhar nos bastidores. Vale relembrar que tem acordo com o clube Paranaense até a metade do ano, mas recentemente perdeu espaço com o ex-técnico Juan Carlos Osório, que foi demitido recentemente.
Avaliado em pouco mais de R$ 8 milhões, Cacá soma números positivos em sua carreira. Ou seja, o jovem defensor atuou em 155 oportunidades, marcou nove gols e concedeu duas assistências. Inclusive, Cacá já atuou por Cruzeiro, Tokushima Vortis e, atualmente, está no Furacão. Por fim, o futuro está decidido.
Cacá toma decisão e já sabe onde irá jogar em 2024
De acordo com as informações recentes, o zagueiro Cacá irá assinar contrato com o Corinthians, por empréstimo. Dessa forma, a equipe japonesa está cedendo o jovem defensor de 24 anos ao Alvinegro do Parque São Jorge até o final da temporada. Inclusive. caso queira manter o jogador em definitivo, o Corinthians terá de pagar o valor de 3,5 milhões de dólares.
Atualmente, o técnico António Oliveira conta com apenas quatro opções para usar na zaga. Portanto, as opções são Félix Torres e Gustavo Henrique, que são mais experientes, além dos jovens Caetano e Raul Gustavo. Caso o acordo seja assinado, o defensor chegaria para disputar vaga de titular e realizaria um sonho.
“É o que a gente sempre fala. Eu sou presidente do Corinthians, torcedor, apaixonado e trabalho como se fosse minha empresa. Ou o atleta vem porque quer vir ou não tem condições. Tem alguns detalhes, há conversas sim (com Cacá), só que aparece uma coisa, outra coisa… Cada hora aparece um bônus… Estamos esperando chegar num acordo. É um atleta que nos interessa, espero que chegue falta de detalhezinhos”, afirmou Augusto Melo.
Cacá foi campeão no Cruzeiro
Apesar de ter deixado o Cruzeiro dois anos após subir para a equipe profissional, o zagueiro Cacá foi campeão da Copa do Brasil 2018 e bicampeão Mineiro em 2018 e 2019. Contudo, no futebol japonês e Athletico Paranaense ainda não levantou taças. Dito isso, acredita que possa dar a volta por cima na temporada.
Por fim, a próxima partida do Corinthians será no domingo (10), diante do Água Santa, às 16h, na Arena Inamar, em Diadema. O confronto será válido pelo encerramento da fase de grupos e o Timão já está eliminado. No caso do Netuno, a equipe ainda luta por uma vaga no mata-mata.