O Internacional não teve a temporada esperada em 2023, mas fez uma reformulação visando um 2024 diferente. E quando falamos em reformulação, o Colorado está agitando o mundo da bola com as negociações, seja para a chegada de atletas ou saída de jogadores.
O Internacional fez uma ótima janela de transferências, com nomes como Alario, Robert Renan e agora Fernando, além de encaminhar a situação com Rafael Borré. Porém, um dos nomes próximos de uma saída é o de um ídolo, o atacante Luiz Adriano
Revelado pelo Internacional, onde foi campeão Mundial de Clubes em 2006, Luiz Adriano retornou ao clube após quase 20 anos. Em campo, foram 50 partidas, sete gols e quatro assistências. Porém, perdeu um pouco do espaço após a chegada de Enner Valencia. Desde então, jogou os 90 minutos apenas uma vez na reta final de 2023, contra o Atlético Mineiro na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E em 2024 isso não é diferente. Ele entrou em campo quatro vezes, uma como titular, jogando os 90 minutos, mas três em abaixo, jogando 14, 11 e 21 minutos, respectivamente. Com a chegada de Borré no meio do ano isso deve piorar.
Criciúma de olho em Luiz Adriano
Recém-promovido ao Campeonato Brasileiro, o Criciúma está de olho em Luiz Adriano para ser a estrela da equipe na temporada. As informações iniciais são do portal Diário Colorado, que cravou que as conversas estão avançadas.
Dessa forma, o jogador com passagens por clubes como Palmeiras, Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moskva e Antalyaspor, deve estar com os dias contados no Colorado e pode ser uma ótima opção para o Tigre. O Vitória também demonstrou interesse, mas até aqui as negociações não evoluíram.
Internacional de olho em Alex Sandro
Segundo informações do tradicional site gaúcho, Gaúcha ZH, o Internacional está de olho no lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. Atualmente na Juventus, ele defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, mas agora pode ser o momento certo para voltar ao Brasil.
Com contrato até o final da temporada europeia, em junho, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo e, após isso, chegar em julho sem custos, de graça, apenas com salários e luvas. Nessa linha, o Internacional analisa a possibilidade de enviar um pré-contrato para Alex Sandro, como já informou o GZH.
Com 33 anos, Alex Sandro foi bem avaliado pela comissão técnica e ganhou o sinal positivo de Eduardo Coudet, que se animou com a possibilidade de contar com o atleta. Ele chegaria experiência de sobra para assumir a titularidade na equipe, inclusive, fez parte dos 11 iniciais da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, comandado por Tite.
Porém, é importante ressaltar que o jogador prioriza a Europa, então é inviável um retorno para o Brasil no momento.