Após fazer sucesso em grandes clubes da América do Sul, o atacante Eduardo Vargas tem buscado seu espaço, mas com poucas oportunidades no Atlético Mineiro, o astro chileno pode deixar o Galo nas próximas semanas para assinar com um grande clube do Brasil e rival dos atleticanos.
Com aval de Felipão, o treinador afirmou que não tem mais interesse na permanência do atacante e que visa contratar com outros nomes para a disputa das competições em 2024. É importante destacar que seria relacionado na última rodada do Campeonato Mineiro, mas após decisão do treinador, foi cortado de última hora, devido ao fato de estar perto de outro clube.
Apesar de ser um dos ídolos recentes da torcida, Eduardo Vargas não deverá seguir atuando com a camisa Alvinegra e um grande clube brasileiro demonstrou completo interesse no futebol do camisa 11. Com poucas oportunidades no Atlético Mineiro, o chileno acredita que novos ares será imprescindível para a sequência de sua carreira.
Eduardo Vargas irá deixar Atlético Mineiro para assinar com um novo clube
De acordo com as informações recentes, o atacante Eduardo Vargas recebeu olhares do Fortaleza. Com aprovação de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici demonstrou que tem interesse na contratação do Chileno, que chegaria para ser um dos grandes nomes da equipe cearense para a temporada 2024.
Com a necessidade de reforços, o treinador argentino afirmou que gostaria de contar com o camisa 11 em seu plantel, pois quer voltar a disputar grandes competições, como o caso da Copa Libertadores 2025. Após encerrar a temporada 2023 na 10ª colocação, o Leão confirmou vaga apenas na Copa Sul-Americana.
Devido o alto salário, o Fortaleza buscará um acordo por empréstimo até o final da temporada, mas caso não seja aceito pelo Atlético Mineiro, o ideal será investir pesado para contratá-lo. Ao que tudo indica, o Leão do Pici informou que aceita arcar com 50% dos direitos de Eduardo Vargas e será anunciado em breve.
Carreira de Eduardo Vargas é vitoriosa
Natural de Santigo (CHI), o atacante Eduardo Vargas é multicampeão. Dessa forma, soma 18 títulos entre 2011 e 2023. Pela Universidad de Chile, venceu a Sul-Americana, Campeonato Chileno – Apertura e Clausura e Copa Gato (2011). Em 2011/12 venceu a Copa da Itália, pelo Napoli. Com a camisa do Tigres, o camisa 11 foi campeão Mexicano e a Taça Campeão dos Campeões (2017).
De fato, o time que mais levantou taças foi no Atlético Mineiro. Portanto, venceu o Brasileirão 2021, Copa do Brasil 2021, Supercopa do Brasil 2022 e se tornou tricampeão Mineiro entre 2021 e 2023. Pela Seleção Chilena foi bicampeão da Copa América 2015 e 2016, China Cup 2017 e o Torneio de Toulon, em 2009.