Após se aproximar da contratação do zagueiro Rodrigo Caio, que está sem clube, o Grêmio decidiu fazer uma outra investida e deixar o defensor, que fez história por São Paulo e Flamengo, de lado para assinar com uma grande estrela da zaga europeia. Portanto, o Presidente Alberto Guerra recebeu aval de Renato Portaluppi para iniciar as tratativas.
Com o objetivo em reforçar o elenco do Imortal Tricolor e buscar novamente ser campeão da Copa Libertadores e ser o time brasileiro com o maior número de conquistas da competição sul-americana, os Gaúchos tem assinado positivamente para assinar um novo contrato e o setor mais carente, atualmente, é a defesa, segundo o treinador.
Anteriormente, Rodrigo Caio era visto com bons olhos, principalmente devido o fator de estar sem clube e ter que receber apenas a bonificação pela assinatura de contrato. Por outro lado, as lesões recorrentes no joelho direito tem atrapalhado e se tornou um fator de risco para o Grêmio. Dito isso, Guerra afirmou que deseja investir pesado em outro zagueiro.
Grêmio se aproxima de zagueiro do futebol europeu
De acordo com as informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse na contratação do zagueiro Léo Coelho, que pertence ao Peñarol (URU) e Kaio, que atualmente atua pelo Krasnodar (RUS). É importante destacar que a dupla tem sido bem avaliada pela comissão técnica de Renato Portaluppi e podem ser contratados em breve.
O Imortal Tricolor se prepara para fazer uma oferta oficial em breve pela dupla defensiva. Entretanto, a equipe precisa agir rapidamente, já que a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada em 7 de março. Ou seja, restam menos de cinco dias para que os clubes encerrem as tratativas. Inclusive, tem até a data para inscrever novos jogadores no BID da CBF.
Aos 30 anos, Léo Coelho vem se destacando e iniciou sua trajetória no Nacional-SP. Caso feche com o Grêmio, será o segundo gigante brasileiro em que irá atuar, já que passou pelo Santos entre 2016 e 2017. Portanto, o Presidente Alberto Guerra deseja fechar a contratação o mais rápido possível para reforçar o plantel de Renato Portaluppi.