Luiz Felipe Scolari comentou, após a vitória do Atlético-MG sobre o Ipatinga, a movimentação do clube no mercado de contratações em 2024. O treinador ressaltou que a diretoria cumpriu o planejado no começo da temporada e que, caso haja novas perdas, haverá reposição. Para isso, o alvinegro vai precisar correr. A janela do futebol brasileiro fecha na próxima quinta-feira – dia sete.
Atlético-MG 3 X 0 Ipatinga | Melhores Momentos | Campeonato Mineiro
Uma possibilidade de saída, no momento, é de Eduardo Vargas. O atacante, que seria titular, foi cortado do duelo com o Ipatinga por estar envolvido em uma negociação – já bem avançada – com o Fortaleza.
No sábado, Felipão apostou em atletas da base e teve resposta positiva em campo. Ao comentar, disse que não trata os jovens como solução imediata, reforçando a necessidade de contratação, caso Vargas deixe o Galo, destacando ainda o calendário de competições.
– (A base) pode ser a solução daqui a seis meses, um ano. A gente vai ter quatro competições. A direção está trabalhando para isso. A direção está fazendo tudo organizadamente. Tem saído A ou B, estamos atrás de algum jogador. Só que as negociações, às vezes, não acontecem num dia.
Felipão; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Felipão citou ainda, em uma pergunta sobre Vargas, que pode acontecer de um jogador recusar uma negociação e ser mantido no grupo.
– Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato. A direção está se mobilizando para nós termos uma equipe totalmente preparada para as quatro competições.
Foi como Felipão esperava
A janela de transferências do começo do ano se encerra no próximo dia 7. O Atlético trouxe apenas Gustavo Scarpa. Acertou também com Bernard, mas ele chega apenas no meio do ano. Segundo Felipão, a diretoria do Galo cumpriu o planejamento.
– (A janela de contratações foi) como esperava. Nós tínhamos combinado que nós íamos trazer um jogador que já estava no nosso radar. Trouxemos. Nós combinamos que na saída de A, B ou C, por alguma razão, nós teríamos outro. Isso está sendo providenciado.
“Dentro do planejado, eu não tenho que cobrar nada da direção e nem a direção está fazendo diferente daquilo que foi combinado.”
Entre as saídas do Atlético em 2024 estão Réver (se aposentou), Hyoran e Pavón. A negociação envolvendo Vargas deve ter uma definição nos próximos dias.