Botafogo larga na frente pela conquista da Taça Rio
Em partida eletrizante, com bolas na trave, boas chances criadas de ambos os lados, e com grandes defesas dos dois goleiros, Vasco da Gama e Nova Iguaçu ficaram no empate em 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca Betnacional, na tarde deste domingo (10). Já pela Taça Rio, o Botafogo largou com vantagem sobre o Sampaio Corrêa.
No Maracanã, Yarlen e Sapata marcaram os gols do Alvinegro, com Índio anotando o tento do Galinho da Serra.
Com o triunfo, o Glorioso pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo (17), às 18h30, no Nilton Santos, que ficará com a vaga na final.
Já o Sampaio terá de vencer por 2 gols de vantagem para avançar.
Antes disso, o Botafogo viaja até Bragança Paulista (SP), quando enfrenta o Red Bull Bragantino-SP, na quarta (13), às 21h30, na partida de volta da 3ª Fase da Copa Libertadores. No confronto de ida, o time de General Severiano venceu por 2 a 1.
Xandinho abriu a contagem para o Orgulho da Baixada, mas Lucas Piton deixou tudo igual no placar.
Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense joga pelo empate no próximo domingo (17), às 16 horas, para ficar com a vaga na decisão da competição.
Já o Cruz-maltino terá de vencer por qualquer vantagem para avançar. Antes disso, na quarta (13), às 20h, o Nova Iguaçu enfrenta o Internacional, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª Fase da Copa do Brasil.
Taça Rio – O Botafogo saiu na frente na semifinal da Taça Rio ao vencer o jogo de ida, por 2 a 1, sobre o Sampaio Corrêa, na tarde deste domingo (10/03), no Elcyr Resende, em Bacaxá. Yarlen e Sapata marcaram os gols do Alvinegro, com Índio anotando o tento do Galinho da Serra.
Com o triunfo, o Glorioso pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo (17), às 18h30, no Nilton Santos, que ficará com a vaga na final. Já o Sampaio terá de vencer por 2 gols de vantagem para avançar.
Antes disso, o Botafogo viaja até Bragança Paulista (SP), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, na quarta (13), às 21h30, na partida de volta da terceira Fase da Copa Libertadores. No confronto de ida, o time de General Severiano venceu por 2 a 1.
(Agência FERJ com foto de Úrsula Nery)