A partida ficou marcada também por uma confusão após o gol de empate do Vasco. Neilton e João Victor foram expulsos, assim como um membro da comissão técnica vascaína.
Agora, o Vasco aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer o seu adversário. Nesta etapa do torneio, se juntam os brasileiros que estão na Libertadores e os campões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Guanabara. No mesmo dia, mas às 16h, o Água Santa encara o Corinthians, pela última rodada do Paulistão.
Como foi o jogo
O Vasco começou o jogo elétrico. Pressionando muito a saída de bola do Água Santa, não demorou muito para que Payet recebesse pela esquerda, finalizasse, e, no rebote Galdames completasse para o gol, abrindo o placar.
A alegria quase durou pouco. Cerca de dois minutos após o gol, a defesa vascaína saiu jogando mal, e Junior Todinho saiu cara a cara com Léo Jardim. O atacante, no entanto, tirou demais do goleiro e mandou a bola para fora.