Cercado de expectativas para a temporada 2024, o Vasco conseguiu, mais uma vez, decepcionar a sua torcida. Após um começo interessante de temporada, o Gigante da Colina fez dois jogos péssimos contra o Nova Iguaçu e acabou eliminado do Campeonato Estadual na semifinal.
Agora, a direção do clube já prepara terreno para uma correção de rota, que começou após a demissão de Alexandre Mattos da direção de futebol.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Mattos fora
Com a saída de Alexandre Mattos, após 100 dias de um trabalho questionável no clube, o Vasco tenta traçar uma linha para evitar uma tragédia. Em 2023, um dos motivos para o sufoco foi, com toda a certeza, a demora para recalcular a rota. Desta vez, logo que foi identificado o erro, a atitude foi tomada.
De acordo com informação do “ge”, o clube entendeu que houve uma quebra de confiança na relação com o profissional. Além disso, os responsáveis pelo futebol do Vasco estavam insatisfeitos com os comportamentos do dirigente nos bastidores.
Recentemente, Alexandre Mattos teve conversas vazadas nas redes sociais em que comentou sobre a busca por reforços na janela de transferências. O cartola havia explicado que as contratações de Pedro Henrique, Breno Lopes e André foram barrados pela SAF.
Em algumas oportunidades, o técnico Ramón Díaz também cutucou o trabalho que vinha sendo feito pela diretoria. Na última coletiva, o comandante afirmou que precisaria de mais reforços e que trabalhava com o elenco que tinha nas mãos.
Família Díaz trabalha e pede reforços
Sem o executivo, Ramon e Emiliano trabalham em conjunto com Lúcio Barbosa para a chegada de reforços. Apesar da contratação de Juan Sforza, a dupla percebeu a lacuna na posição de primeiro volante e pretende retornar ao mercado. Após a derrota no último jogo, Ramon Diaz reiterou a confiança no elenco e afirmou que a equipe irá ser competitiva durante o Brasileirão.
-Estamos decepcionados por não chegar a final, mas vamos crescer. Precisamos ser mais agressivos e ter experiência para competir. Temos orgulho, temperamento e vamos competir como Vasco-, disse Ramon após a eliminação para o Nova Iguaçu.
Próximos passos
O Vasco só volta a campo no dia 13 de abril, contra o Grêmio, em São Januário, pela estreia do Brasileirão. Até lá, a equipe pretende se reforçar e trabalhar para ter um ano menos tenso, ao contrário do que foi em 2023.