Santos
A Wtorre e o Vasco estão buscando uma parceria para mandar os jogos no Maracanã, enquanto a nova Vila é construída
Por Geovana Barcelos
Por Geovana Barcelos
Movimentações nos bastidores da Vila
Nesse início de Campeonato Paulista o Santos apresentou oscilações no desempenho sob o comando do técnico Fábio Carille, o que acabou gerando preocupação nos bastidores da equipe.
- Marcelo Teixeira toma decisão inesperada sobre venda de Joaquim e permanência vem à tona
- R$ 400 mil: Novo camisa 10 é aprovado para assinar com o Santos
O Alvinegro Praiano passou por uma reformulação, onde precisou abrir mão de um dos principais jogadores do elenco, como Soteldo, por não ter condições financeiras de mantê-lo no elenco.
A gestão precisou aparecer de forma mais criativa no mercado para garantir uma equipe forte, mas sem realizar grandes investimentos. Mas com o baixo rendimento, o presidente Marcelo Teixeira vem buscando reforços para elevar o nível da equipe.
Além da dificuldade econômica que teve impacto na busca de reforços, a equipe ainda pode sofrer um novo transferban. Isso porque, o Peixe deve um clube russo, mas busca envolver Morelos em negociação para redução de dívida.
Próximos passos da equipe Alvinegra
Vivendo uma situação delicada dentro e fora de campo, Alexandre Gallo vem intensificando os trabalhos nos bastidores para reduzir o impacto financeiro da equipe. Já que a intenção é iniciar o Brasileiro com uma equipe mais estável financeiramente e nas quatro linhas.
Você aprova o Santos mandar os jogos no Maracanã?
Você aprova o Santos mandar os jogos no Maracanã?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
As estratégias estão sendo debatidas nos bastidores e uma vem chamando atenção. O Alvinegro Praiano mandou alguns jogos do Estadual fora de casa, onde acabou faturando mais com bilheteria, vendo assim, uma possibilidade de aumentar os lucros.
Já que a Vila Belmiro conta apenas com pouco mais de 16 mil lugares. Com isso, o consórcio Vasco/WTorre incluiu jogos do Santos no Maracanã na proposta para gerir o estádio em licitação enviada ao governo do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do portal UOL Esportes, o Cruz-Maltino acrescentou a equipe paulista com objetivo de preencher uma cota de partidas obrigatórias nas regras de concorrência. Marcelo Teixeira confirmou o interesse em ter as partidas no Maracanã, mas ainda não há acordo.
Maracanã será o novo caldeirão santista?
Nas regras para a licitação do Maracanã, é necessária uma proposta técnica que é avaliada através de uma pontuação. Os pontos são de acordo com a realização de jogos das Séries A ou B, além de campeonatos internacionais.
O portal ainda esclareceu que a cota mínima é de 25 jogos para que a proposta seja avaliada. Mas, vale destacar, que quem conseguir juntar 70 pontos leva pontuação máxima.
Vale destacar que o Vasco disputa sozinho o consórcio, enquanto o Flamengo e Fluminense formam o outro grupo. Por conta disso, a equipe de São Januário precisou unir forças para conseguir apresentar mais jogos para buscar a concessão do estádio.
O UOL questionou o presidente Marcelo Teixeira sobre o acordo com o Vasco para mandar os jogos no Maracanã, juntamente com o consórcio Vasco e Wtorre. Ele destacou: “Existe interesse, não houve oficialização”.