Vasco
O Vasco tem um histórico de eliminações para equipe menores na Copa do Brasil, mas conseguiu quebrar esse paradigma na última quinta-feira (7)
Por Geovana Barcelos
Por Geovana Barcelos
Foi com emoção
Vasco avançou na Copa do Brasil após superar o Água Santos nos pênaltis, em partida disputada na última quinta-feira (7), em São Januário. O que parecia uma partida fácil, já que o Cruz-Maltino vencia por 2 a 0, teve tons dramáticos após levar uma virada por 3 a 2.
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
- Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro
Entretanto, o elenco da equipe carioca acabou sendo determinante para conseguir empatar e com frieza conseguiu marcar todos os pênaltis, enquanto o rival acabou perdendo dois. Mas a emoção não ficou apenas dentro de campo, já que teve confusão durante a partida.
As câmeras da transmissão, inclusive, chegaram a flagrar Neílton e Medel discutindo na saída de São Januário. Isso porque, o confronto foi tenso dentro e fora de campo, mas quem teve maior preparo mental acabou garantindo a classificação.
Isso reflete, inclusive, o trabalho que o técnico Ramón Díaz vem realizando nos bastidores da equipe. O objetivo é dar maior confiança ao elenco, além de buscar a evolução de jogadores que estavam em baixa na temporada.
Os bastidores esquentaram
As polêmicas e confusão não ficaram exclusivamente dentro de campo. Isso porque, mesmo com um elenco mais qualificado e forte, o Gigante da Colina ficou próximo de sofrer mais uma eliminação na competição.
De acordo com informações do portal Net Vasco, após a partida, Pablo Vegetti fez uma forte cobrança no vestiário após o confronto. A intenção era de alertar para que a situação do jogo não se repita em outras partidas.
Aprova a cobrança do Vegetti ao elenco após a classificação na Copa do Brasil?
Aprova a cobrança do Vegetti ao elenco após a classificação na Copa do Brasil?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O jogador se empenhou e destacou que o elenco precisa entender a importância da equipe e que o grupo precisa estar comprometido e sempre focado em melhorar. Vale destacar que internamente a cobrança foi bem aceita.
A intenção do Vasco é buscar a evolução para ir em busca do primeiro título na temporada. Por conta disso, é importante que isso sirva de alerta nos bastidores para que tenha maior comprometimento na equipe.
Próximos passos na temporada
Agora as atenções do Gigante da Colina voltam para o Campeonato Carioca. E, vale destacar, que vamos transmitir online em parceria com a CazéTV, a partida válida pela semifinal do Carioca, contra o Nova Iguaçu.
Após a classificação mais suada na Copa do Brasil, o técnico vai ajustar a equipe. Isso porque, com a queda do rendimento em campo, a equipe quase deixou escapar a vaga na competição.
Para que isso não ocorra, a comissão técnica vai intensificar os treinamentos enfatizando as fragilidades do elenco. Já que o objetivo é evitar que situações como essas ocorram novamente.
Após a chamada de Vegetti no vestiário e com o empenho da comissão técnica nos bastidores, a diretoria vem trabalhando buscando a qualificação no elenco para dar maior poder ao técnico na temporada.