Raphael Veiga vive em 2024, mais um ano de protagonismo no Palmeiras. Com o gol de pênalti marcado contra o São Paulo, neste domingo (03), o meia mostra mais uma vez que é um dos principais jogadores do futebol brasileiro ao ocupar posto de meio goleador da posição entre clubes do Brasileirão Série A.
Veiga chegou a marca de seis gols em 2024, número igual ao do meia do Atlético Goianiense, Shaylon. Porém, o camisa 23 mostra que seu destaque entre os jogadores da primeira divisão do Campeonato Brasileiro não é à toa.
Início temporada de Veiga no Palmeiras rende artilharia da posição entre clubes do Brasileirão Série A
Em comparação com Shaylon, o camisa 23 leva 56 minutos a menos, em média, para marcar um gol. São necessários 104 minutos para o do jogador do Verdão fazer um gol, enquanto o atleta do Dragão leva 160 minutos.
Raphael Veiga também precisou de menos partidas do que seu concorrente entre meias do Brasileirão Série A para chegar à marca. Foram dez jogos para Shaylon, enquanto Veiga atuou em oito partidas do Palmeiras até o momento.
Contra outros nomes, como o de Arrascaeta, a diferença se torna maior. O meia do Flamengo marcou apenas três vezes em nove partidas que atuou em 2024.
Não é só em comparação com outros meias do Brasileirão Série A, como Shaylon e Arrascaeta, que Raphael Veiga se destaca. Os números impressionam até quando analisamos somente as próprias marcas, mostrando a eficiência do ídolo do Verdão quando o assunto é marcar gols.
O camisa 23 do Palmeiras marcou seus seis gols em apenas nove chutes na direção do gol. Com chutes totais, os números são de um bom camisa 9. Veiga tem 19 finalizações e converteu um pouco menos de um terço desses chutes em gol.
Nas chances claras, ele se torna ainda mais letal, convertendo 75% das chances em 2024, o que evidencia a característica de goleador mesmo sendo meia. Assim, Raphael Veiga demonstra faro de gol cada dia mais apurado e pode ser comparado até a alguns camisas 9 do Brasil.