- Capa
- Esportes
- Futebol
- Cruzeiro
Raposa se reforçou bem para esta temporada de 2024.
8 mar 2024 – 10h46
(atualizado às 10h52)
A primeira janela de transferência do futebol brasileiro de 2024, fechou nesta quinta-feira (07). O Cruzeiro se reforçou bem para esta primeira parte da temporada, veja quem chegou e quem saiu na janela da Raposa.
Quem chegou?
O primeiro reforço do Cruzeiro para 2024, foi anunciado em 2023, que foi a chegada do zagueiro Zé Ivaldo, que esteve no time Celeste em 2022. Zé veio do Athletico após seu contrato acabar. Ele reforça um dos setores mais carentes da Raposa, que é a defesa. Zé Ivaldo já é titular absoluto de Nico e tem 2 gols no ano.
Falando em Nico, o técnico argentino Nico Larcamón, veio do León, do México, com a missão de comandar a equipe Celeste. Nico é jovem e implementa um time ofensivo e com muita agressividade na saída de bola do adversário.
O Cruzeiro também se reforçou no ataque, que foi o maior problema da Raposa no ano de 2023. A chegada de Juan Dinnenno trouxe esperança para a torcida do Cabuloso. O atacante argentino já soma 4 gols na temporada. Além dele, o Cruzeiro contratou o destaque da MLS, Barreal, Gabriel Verón, que veio do Porto, de Portugal, e Rafa Silva, que foi campeão da Série B, com o clube e volta para ajudar na série A, deste ano.
Para o meio campo, a diretoria Celeste apostou em alguém que já conhecia o clube. Lucas Romero veio do México para reforçar o meio da Raposa. Além dele, o clube contratou Cifuentes, que vem do Rangers, da Escócia.
No setor defensivo, o Cruzeiro se reforçou com a vinda de Lucas Villalba e Jorge Aragão, que vem para completar no gol Celeste.
Quem saiu?
No sistema defensivo, o Cruzeiro perdeu Luciano Castán, que foi para o Sport. Gabriel Mesquita foi emprestado ao Água Santa. O jovem Weverton foi emprestado ao Athletic, além dele, o zagueiro Lucas Oliveira, foi por empréstimo ao Valladolid, da Espanha.
No meio, o Cruzeiro optou por não comprar o volante Matheus Jussa, do Fortaleza. Com isso, ele voltou ao Leão do Picci.
No ataque, a Raposa perdeu Bruno Rodrigues, que foi para o Palmeiras. Além dele, teve as saídas de Paulo Victor, emprestado ao Novorizontino, Daniel Jr foi vendido ao Vitória e Gilberto rescindiu o contrato e hoje está no Juventude.