No início do mês de abril, o Corinthians irá fazer a sua estreia na Copa Sul-Americana. Com o português António Oliveira no comando do clube, o objetivo é conseguir fazer uma campanha melhor do que o apresentado durante o Campeonato Paulista, onde a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos. O sorteio para os grupos da competição acontecerá no dia 18 de março.
Entre os clubes que estão presentes, o que mais está na mente do torcedor corinthiano é o Boca Juniors, finalista da última edição da Libertadores, e que fez belos duelos com o Timão. Ainda, o clube brasileiro poderia encontrar com um velho fantasma da sua história recente, o Tolima. Porém, a equipe foi derrotada em jogo da fase preliminar e já deu adeus a competição.
Tolima, velho pesadelo do Corinthians, perde e dá adeus a Copa Sul-Americana
Na noite de ontem (5), a equipe do Tolima entrou em campo para poder encarar o Independiente Medellín, em confronto válido pela fase preliminar da Sul-Americana. O empate persistiu no tempo regulamentar. Assim, a decisão da vaga foi para os pênaltis. A equipe de Medellín ficou com a vitória e com a vaga para a fase de grupos da competição. Por conta disso, não será possível um reencontro entre Tolima e o Timão.
As equipes se enfrentaram em 2011, pela pré-Libertadores. Na ocasião, o Tolima se saiu melhor e conseguiu ficar com a vaga para a fase de grupos daquela edição da Libertadores. Por conta disso, o clube paulista foi alvo de piada por todo o Brasil. Meses depois veio a rendenção, com a conquista do Campeonato Brasileiro.