Torcedores do Trabzonspor invadiram o campo e começaram uma briga generalizada com jogadores após a derrota do time para o Fenerbahçe, por 3 a 2, no estádio Papara Park, em Trabzon, pelo Campeonato Turco, no domingo (17/3).
O time da casa buscou recuperação durante o jogo após começar perdendo por 2 a 0, com gols do volante brasileiro Fred, ex-Manchester United. O Trabzonspor empatou, mas levou o terceiro aos 42 do segundo tempo, tento marcado por Batshuayi, ex-Chelsea.
Após o apito final, enquanto os jogadores do Fenerbahçe comemoravam, um grupo de torcedores invadiu o campo. Nesse momento, uma briga generalizada se iniciou.
As imagens mostram jogadores e torcedores trocando socos e chutes. Alguns atleta correram para o vestiário e escaparam da confusão. Um vídeo mostra o lateral Osayi, do Fenerbahçe, derrubando e agredindo um torcedor na confusão.
Fenerbahçe xTrabzonspor
A Federação Turca de Futebol lamentou o episódio: “Estamos em comunicação com nossos representantes e funcionários do governo. O que aconteceu nunca é aceitável no futebol, que é um jogo de amizade, paz e fraternidade. Para evitar que esses incidentes se repitam, ninguém deve ter dúvidas de que, uma vez concluídas as investigações, serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis pelos incidentes”, comunicou.
O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, disse que o governo já iniciou as investigações. “Começamos os esforços de identificação dos espectadores que entraram em campo e a investigação dos acontecimentos ocorridos após o jogo. O futebol é, acima de tudo, espírito esportivo. Nunca é aceitável que ocorra violência em campos de futebol. O público será informado sobre os desenvolvimentos”.