O Sport Club Internacional anunciou na tarde desta quinta-feira, 14, a demissão do funcionário que trabalhava como mascote do clube, o Saci. Gustavo Acioli Astarita, de 30 anos, foi indiciado por importunação sexual contra uma repórter e uma torcedora.
Os crimes aconteceram no dia 25 de fevereiro, durante o clássico entre Internacional e Grêmio, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Imagens de segurança flagraram momento de importunação contra repórter.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
O clube anunciou a decisão nesta quinta-feira, 14, em nota oficial. Em comunicado, o clube afirmou que está à disposição das autoridades e demonstrou “solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio”.
O clube ainda informou que “mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci”.
Imagens de segurança mostram crime
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigou o ex-intérprete do mascote por duas denúncias. Uma dessas foi feita pela jornalista Gisele Kümpel, a qual foi beijada pelo indiciado após um gol durante a partida.
Em um vídeo analisado pela PC-RS é possível ver o momento em que Gustavo Acioli se aproxima de Gisele, que se afasta do mascote. Após o gol, Gustavo corre em direção à Gisele e a beija.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Ramos, a investigação constatou que ele de fato cometeu o crime após a realização diligências e análise de imagens da câmera de monitoramento, entre outros processos. Gustavo não possui antecedente policiais.
“Em nenhum momento o indivíduo negou que tenha beijado ela à força. Na verdade, ele admite que beijou ela à força, só que ele diz que fez isso para, usando as palavras dele, ‘tirar uma onda’ com ela, que era a única repórter ali vinculada ao Grêmio”, afirmou a delegada, segundo o portal G1.
A outra denúncia para o ex-intérprete do mascote Saci foi feita por uma torcedora que afirmou ter sido tocada na cintura, nos braços e nos seios por Gustavo após pedir uma foto.
Confira a Nota do Internacional na íntegra:
“O Sport Club Internacional comunica que o ator que interpretava o seu mascote não faz mais parte do quadro de funcionários do Inter.
O Clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades.
Ainda, o Inter informa que mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
Tags
Importunação sexual jornalista Internacional Grêmio mascote Saci