Volante de 22 anos vai assinar por três anos, com possibilidade de renovação por mais um
Vitória e Ponte Preta concluíram na tarde desta terça-feira a transferência do volante Léo Naldi para o clube baiano. Com a negociação fechada, a rescisão dele com a Macaca já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, deixando o jogador livre para assinar com o Leão.
Rescisão de Léo Naldi com a Ponte — Foto: Reprodução BID
O técnico João Brigatti tentou convencer o atleta a ficar até o fim do Paulista (a Macaca tem boas chances de avançar às quartas de final), mas a decisão final foi pela liberação imediata. O contrato do volante com a Ponte tinha duração até 10 de julho de 2025, com multa rescisória de aproximadamente R$ 20 milhões para o mercado interno e 20 milhões de euros para o exterior.
Aos 22 anos, Léo Naldi tem na força física uma das principais características, conseguindo ser intenso na marcação e também presente no campo de ataque. Ele foi promovido ao elenco profissional da Ponte no fim de 2020.
Léo Naldi completa 100 jogos com a camisa da Ponte Preta
Foram 132 jogos desde então, com nove gols. Ele reassumiu a condição de titular do meio de campo após as vendas de Felipinho (Athletico-PR) e Felipe Amaral (América-MG).
Léo Naldi em treino da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress