Agressor atinge torcedora com um soco no rosto após vítima queixar-se por ser atingida por um copo na comemoração do segundo gol de Júnior Santos. Caso vai parar no Jecrim do estádio
Um crime de violência contra a mulher ocorreu na arquibancada do estádio Nilton Santos na vitória do Botafogo sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Durante a comemoração do segundo gol marcado por Júnior Santos, um homem atingiu uma torcedora com um soco no rosto no setor Leste superior, e a vítima registrou queixa no Jecrim (Juizado Especial Criminal).
Botafogo 2 x 1 Bragantino – Melhores momentos – CONMEBOL Libertadores 2024
De acordo com o delegado de plantão, a lesão foi leve e gerou apenas um TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência), que se trata de um registro de infração penal com menor potencial ofensivo. Relatos dão conta de que seguranças do estádio precisaram intervir para conter o agressor em um primeiro momento, e depois para evitar que o mesmo fosse linchado por torcedores que testemunharam a agressão.
Testemunhas revelaram que o ato ocorreu durante a comemoração do segundo gol do Botafogo. Na celebração, a mulher do agressor jogou um copo para o alto atingindo a vítima, que ficou incomodada ao ser atingida e recebeu um soco no rosto ao reclamar.
Vítima de agressão deixa o Jecrim no estádio Nilton Santos — Foto: Jéssica Maldonado / ge
Funcionários dos departamentos jurídico e de comunicação do Botafogo chegaram ao Jecrim logo após a ocorrência para prestar assistência à vítima. O agressor foi identificado, mas não teve o nome revelado.
O Botafogo verifica se o mesmo integra o quadro social do clube para analisar punições que podem resultar até mesmo em exclusão.