Henrique Silva, de 18 anos, começou a treinar separado do grupo Sub-20, que se prepara para a temporada 2024
O volante Henrique Silva, de 18 anos, também foi afastado pelo Cruzeiro. Ele também teria participado da festa que Fernando e João Pedro se envolveram. O jovem, titular durante o vice-campeonato da Copinha, em janeiro, passa a treinar separado do grupo.
Atacantes do Cruzeiro, João Pedro e Fernando têm vídeo em festa com bebidas viralizado
O time Sub-20 está em preparação para a temporada 2024, com as disputas de Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. A polêmica ocorreu antes do último treino do Cruzeiro na preparação para enfrentar o Pouso Alegre. Os atacantes Fernando e João Pedro ficaram fora da lista de relacionados.
O Cruzeiro não comenta a situação. A assessoria do jogador foi procurada, mas ainda não se manifestou. Henrique Silva, apelidado de Seninha na base, também não se pronunciou. No começo da semana, realizou uma postagem com a frase “cabeça erguida”.
A informação foi publicada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. Henrique Silva é uma das revelações da base cruzeirense. Volante de porte físico e estatura, o volante participou de sete jogos na Copinha. Pode atuar como volante e zagueiro.
Henrique Silva pelo Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
Em dezembro de 2022, Henrique assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro, válido até o fim de 2025. Ele participou dos títulos do Mineiro e Copa do Brasil da categoria Sub-20, ano passado.
Os jogadores tiveram vídeos, em uma festa particular, com bebidas, viralizado nas redes sociais. Nas redes sociais, torcedores compartilharam vídeos dos jogadores do Cruzeiro. Nas duas últimas temporadas, a diretoria multou atletas que tiveram atos de indisciplina.