O retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro ganhou repercussão internacional. Principal portal esportivo de Buenos Aires, o Diário Olé disse que a Raposa contratou o “pesadelo da Argentina”. Segundo publicação do clube, o atacante assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro.
Na matéria, o Diário Olé destacou os números de Moreno pela Seleção Boliviana e a sua fama de carrasco da Albiceleste. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Bolívia goleou a Argentina por 6 a 1, em jogo que ficou conhecido como Massacre de La Paz.
“Marcelo Martins, histórico goleador da Seleção Boliviana, volta ao futebol profissional para jogar no Cruzeiro”, disse o veículo.
“Marcelo Martins é um nome mais que conhecido para os torcedores argentinos. O atacante fez parte da histórica goleada por 6 a 1 que a Seleção Boliviana aplicou na Seleção Argentina, que era treinada por Diego Armando Maradona na prévia da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010”, complementou.
Leia: Moreno será o quinto ícone do Cruzeiro a se aposentar com festa no Mineirão
Moreno marcou o primeiro gol boliviano na partida, disputada no Estádio Olímpico Hernando Siles, em 1º de abril de 2009. O centroavante se aposentou da seleção com 31 tentos em 108 partidas. Ele é o maior artilheiro e jogador que mais vezes vestiu a camisa da Bolívia.
Retorno de Moreno ao Cruzeiro
Estrangeiro com mais gols pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno é considerado um dos principais ídolos recentes da equipe mineira. O ‘Flecheiro Azul’ balançou as redes 54 vezes em três passagens: 2007 a 2008, 2014 e 2020 a 2021. O atacante disputou 147 jogos pela Raposa.
A promessa é de que Moreno faça trabalhos físicos, se aposente no Cruzeiro e ganhe uma partida festiva em algum momento de 2024. Apesar de ter confirmado o seu retorno, o clube divulgou poucos detalhes do contrato e da forma que pretende usar o jogador.
Moreno venceu o Campeonato Brasileiro de 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2008 e 2014 pelo Cruzeiro. Segundo balanço divulgado pela Raposa, o centroavante emprestou mais de R$ 30 milhões aos cofres celestes entre 2020 e 2021. Nesse momento, o time estava na Série B pela primeira vez.