O atacante Wesley chegou ao Cruzeiro em 2023 sob grandes expectativas após cumprir bom papel no multicampeão Palmeiras. Na Toca da Raposa, contudo, o desempenho não foi dos melhores. E o jovem jogador de 24 anos confidenciou que uma suposta falta de união no clube celeste pode tê-lo atrapalhado.
Quem revelou a percepção de Wesley foi o meio-campista Gabriel Menino. A dupla jogou junta no Palmeiras, tanto nas categorias de base, quanto no profissional.
“Eu conversei com o Wesley, quando ele estava no Cruzeiro. A gente foi jogar lá (em Belo Horizonte), e ele foi visitar a gente. Ele conversou (com a gente). Eu perguntei: ‘Como está aí?’. Ele falou: ‘Mano, é difícil. Não é igual lá (no Palmeiras)… É tudo diferente. Treinador, jogadores… Não tem a mesma união que tinha aqui (no Palmeiras). Ninguém ajudava um ao outro…”, iniciou Menino, em entrevista publicada nesse sábado (2/3) ao Palmeiras Cast, podcast oficial do clube paulista.
O meio-campista se referiu ao encontro com Wesley no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, em 6 de dezembro. A partida no Mineirão terminou empatada por 1 a 1 – resultado que garantiu o time celeste na Copa Sul-Americana deste ano e deu o título nacional aos paulistas.
“A torcida esperava o Wesley do Palmeiras, campeão e tal… Colocaram muita esperança nele. Ele falou: ‘Cheguei, mano… Vou destruir’. E não é assim. O time não vai jogar tudo para ele. Ele tem que se virar, igual ele se virava aqui. E ele não esperava isso” prosseguiu o relato.
“Aí ele falou: ‘Mano, o que tenho que te falar é que, se tiver oportunidade de sair para fora (do país), se é seu sonho, pode ir. Mas aqui no Brasil, mano, o Palmeiras é fora da curva, outro patamar’”, completou Menino.
Wesley no Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou a contração de Wesley em 27 de dezembro de 2022. Na ocasião, o clube celeste topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.
Wesley chegou ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2026 e sob grandes expectativas após ir bem com a camisa palmeirense. A empolgação, contudo, deu lugar à frustração.
O atacante nunca conseguiu engrenar com a camisa celeste. Em 42 jogos, acumulou quatro gols, duas assistências e muitas críticas dos torcedores.
O Cruzeiro, então, decidiu negociá-lo. Em 16 de fevereiro, o Internacional oficializou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante por valores não revelados.
Até aqui, Wesley tem três jogos com a camisa colorada. O único como titular foi nesse sábado (2/3), na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com um gol e participação decisiva no ataque, o ponta foi um dos destaques da equipe no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.