Indian Wells (EUA) – A semana de Thiago Wild no Masters 1000 de Indian Wells segue com resultados positivos. Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali e de também ter vencido seu primeiro jogo em torneios deste nível, diante de J.J. Wolf, o número 1 do Brasil e 65º do mundo conseguiu uma vitória ainda mais expressiva. Wild superou o russo Karen Khachanov, 15º do ranking, por 6/1 e 7/5 em 1h25 de partida.
Antes de Indian Wells, Wild só havia disputado uma chave principal de Masters 1000, ainda no ano de 2021 em Miami. O paranaense de 23 anos está com o melhor ranking da carreira e enfrenta na próxima fase o húngaro Fabian Marozsan, 58º do ranking, que derrotou o chileno Nicolas Jarry, cabeça 24 do torneio, por 3/6, 7/5 e 6/4. E se passar por Marozsan, enfrentaria Carlos Alcaraz ou Felix Auger-Aliassime.
Wild está somando 70 pontos na ATP pela campanha em Indian, 20 pelas vitórias do quali e mais 50 pelas vitórias na chave principal. E conforme avança, o paranaense de 23 anos vai minimizando o risco de perder posições. Isso porque ele tem 128 pontos a defender, de um título e um vice em challengers no Chile disputados em março do ano passado. Se ele vencer mais uma, serão 120 pontos só em Indian Wells (20 do quali e 100 da chave).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O início de partida foi arrasador para Thiago Wild, que soube se aproveitar do baixo aproveitamento do russo com o saque. Khachanov só colocou 50% de primeiros serviços em quadra no set inicial e fez apenas quatro pontos em 11 jogados com o segundo serviço. Vulnerável, o russo permitiu duas quebras seguidas e o brasileiro abriu 5/0 no primeiro set, antes de definir a parcial sem seu saque.
Com Khachanov sacando melhor, o segundo set foi muito mais equilibrado. Numa disputa entre dois jogadores de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, os pontos vinham sendo definidos em poucas trocas. Wild salvou um break-point no início da parcial e teve uma chance de quebra na sequência, mas não aproveitou. A igualdade prevalecia até o 5/5, quando Khachanov deixou escapar um 40-0, depois de uma dupla falta. Wild conseguiu a quebra com uma ótima curtinha. Sacando para o jogo, definiu a disputa em sets diretos.