A novela sobre o novo treinador do Barcelona parece estar longe de um final. Porém, se existe um fato irredutível no enredo, com certeza é a não permanência de Xavi no comando técnico da equipe. Em entrevista coletiva neste sábado, a lenda do clube reforçou a sua decisão ao final da temporada: ‘Eu mantenho a minha decisão sobre deixar o comando do Barcelona no final da temporada.’
Em meio à indecisão da diretoria, surgiram rumores de que Joan Laporta, presidente do Barcelona, teria pedido que Xavi ficasse mais uma temporada como treinador da equipe. Esta, entretanto, é uma possibilidade praticamente impossível.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nomes como De Zerbi e Hansi Flick são tratados como as prioridades do clube nas negociações, porém, esta lista pode ter ganhado mais um candidato: Roberto Martínez, treinador da Seleção Portuguesa. O espanhol, que nunca treinou em seu país natal, trabalhou grande parte da última década no futebol de seleções: foram sete anos no comando da Bélgica e uma temporada completa com a seleção lusitana, seu atual trabalho.
A verdade é que a definição de um nome pela diretoria do Barcelona segue bastante nebulosa. Entre De Zerbi e Flick, nenhum nome inspira a total confiança entre os diretores do clube. No caso do treinador italiano, o preço alto da multa rescisória com o Brighton apresenta um empecilho ainda maior.
O surgimento do nome de Roberto Martínez é o retrato de um Barcelona que ainda busca respostas para a saída iminente de seu treinador.