Felipe Veras 18.2.24
Foto:Divulgação/Estrela vermelha |
‘Se pudesse escolher o roteiro da final, seria exatamente como foi’. Numa final emocionante, o Estrela Vermelha venceu o Partizan por 88 a 86 (55 a 38) na noite do último sábado, dia 17, e conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da Sérvia diante de sua fanática torcida, no Aleksandar Nikolic Hall. Yago Mateus, que em poucos meses se transformou em ídolo local, levantou o primeiro troféu com a camisa alvirrubra de Belgrado, celebrou muito a conquista e o excelente momento na Europa.
– Foi um jogo duro… Se pudesse escolher o roteiro da final, seria exatamente como foi. Duas torcidas fanáticas, um jogo muito difícil, decidido no detalhe. Estou bem por viver esse momento, feliz por tudo que estou vivendo aqui, conseguindo uma grande evolução, e coroar com o título é mto melhor. Que eu, o clube e todos da equipe possamos ganhar muitos títulos mais – afirmou o camisa 99, que vem alcançando marcas histórias também, sendo o novo dono do recorde de assistências (superando Marcelinho Huertas) e pontos (empatado com Tiago Splitter) de um brasileiro na história da Euroliga.
Uma reação espetacular dos visitantes no último quarto ameaçou a vitória do Estrela Vermelha, que entrou no último período com 16 pontos de vantagem. O ‘Monstrinho’ colaborou com 13 pontos, quatro assistências e três rebotes em apenas 19 minutos em quadra. Ao final, a comemoração foi nos braços da torcida.
– É incrível! Desde o primeiro contato com eles, desde o momento que assinei, me mandam muitas mensagens. No começo não foi nada fácil, o basquete é de um nível diferente, são jogadores diferentes, precisei me adaptar e não estava muito bem. Mas continuaram me apoiando e, agora, estão me apoiando ainda mais. Gosto disso, gosto de ter os fãs do lado, me sinto mais feliz e confiante, posso jogar melhor, fazer mais coisas para ajudar o time.
Yago já está a caminho do Brasil onde se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, dia 19, em São Paulo, para os treinos visando os dois jogos contra o Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025.
– A expectativa é a melhor possível, estou ansioso e com saudade do Brasil. Esse é um ano importante, a começar pelos jogos contra o Paraguai, masa também pelo Pré-Olímpico que vem mais à frente, que é o nosso maior objetivo. Vamos brigar pela vaga em Paris, confio muito no nosso grupo, vamos fazer o nosso melhor e queremos começar o ano com bons resultados – prometeu.