O zagueiro Zé Ivaldo levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, e, por isso, está fora da partida contra o Flamengo, no próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O curioso é que o jogador não sabia que havia sido amarelado no duelo com o Furacão.
“Ele (árbitro) veio na minha direção, apontou o cartão. Estava eu e o Pablo (atacante do Athletico-PR) ao lado, olhei no telão e não saiu nenhuma marca de cartão. Perguntei aos caras se o cartão havia sido para mim. Fiquei sabendo agora (após a partida), estou suspenso. Quem o professor escolher para formar a dupla de zaga com o João (Marcelo), dará conta do recado. Eu vou ficar torcendo de fora (de campo)”, revelou, em entrevista na zona mista do Mineirão, após o confronto com o Athletico-PR.
Segundo o árbitro Davi de Oliveira Lacerda publicou na súmula da partida, Zé Ivaldo levou o cartão aos 28 minutos do segundo tempo, por “golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
Antes do confronto com o Athletico-PR, Zé Ivaldo estava “zerado” de cartões amarelos. O zagueiro passou oito jogos sem ser advertido em campo. A última vez havia sido no dia 7 de maio, contra o Alianza, da Colômbia, na quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
“Independentemente da suspensão, quem o professor escolher para começar a partida no domingo (contra o Flamengo), dará conta do recado. Todos estão preparados, são importantes para o grupo, e eu estarei de fora torcendo”, completou.
O camisa 5 do Cruzeiro comentou também a vitória sobre o Athletico-PR e revelou que a derrota para o Bahia fez os atletas entrarem pilhados contra o Furacão.
“Deixamos escapar três pontos fora de casa, tínhamos que dar respostas boas para o torcedor. Conseguimos dar essa resposta. Tivemos pouco tempo de trabalho. Foi mais vídeo, mais palavras (orientações do treinador). Colocamos em prática e os três pontos ficaram aqui. Entramos pilhados (contra o Athletico-PR) e deu certo”, concluiu.
O Flamengo, próximo adversário do Cruzeiro, é o líder do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca tem 24 pontos em 12 partidas.
Antes do confronto com o time celeste, o Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Luis Mandaca e Lucas Barbosa marcaram os gols do Ju, com Pedro descontando para os cariocas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.