Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante“, Zico foi desafiado a montar o time ideal da seleção. Como existem uma série de dúvidas na escalação do Brasil, o ídolo do Flamengo lembrou que o cenário atual é totalmente oposto ao passado, em que jogadores de ampla qualidade disputavam, por exemplo, o posto de titular na lateral-direita.
“Lateral-direito é a posição mais difícil no futebol brasileiro… a coisa tá muito complicada, antigamente era mais fácil (escalar). Hoje, a gente está perdendo para Marrocos.”, disse.
Considerando Arrascaeta como o melhor jogador do Flamengo, Zico sinalizou que Pedro está pronto para ser o camisa 9 do Brasil. Porém, o centroavante não foi convocado por Dorival Júnior para encarar Inglaterra e Espanha.
“Do Flamengo? O melhor jogador do Flamengo, hoje, é uruguaio. Tem o Pedro, que não tem um jogador no Brasil com a característica do Pedro como centroavante. Ele faz gol.”, completou.
Além de Pedro, Zico incluiu, do futebol brasileiro, Marcos Rocha, André e Guilherme Arana na escalação. Com Paquetá atuando na posição de segundo volante, o Galinho montou um time bastante ofensivo. Veja abaixo os 11 jogadores citados.
“Ederson; Marcos Rocha, Nino, Marquinhos e Arana; André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Neymar e Vinícius Júnior; Pedro.
Zico avalia passagem de Diniz pela seleção brasileira
Satisfeito com a escolha de Dorival Júnior, Zico sinalizou que Renato Gaúcho e Cuca também seriam boas opções. Mesmo que Fernando Diniz não tenha alcançado o sucesso esperado na seleção, o ex-jogador fez questão de lembrar o momento crítico em que o treinador esteve à frente do Brasil.
“Para mim, os três técnicos do Brasil que poderiam ser (escolhidos) eram Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Cuca. Esses três foram aqueles que mais conquistaram (títulos nos últimos anos). O Diniz está ganhando experiência, teve chance, mas atravessou um momento complicado no futebol brasileiro.”, opinou.