Dono de opiniões convictas, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, Zinho declarou nesta semana que considera Palmeiras e Flamengo na primeira prateleira entre as equipes do Brasileirão. Logo atrás, o comentarista da ESPN citou o Atlético Mineiro, destacando ter um elenco também capaz de brigar pelas principais competições da temporada. Hulk, por exemplo, foi bastante elogiado pelo ex-jogador.
Em seu comentário, o tetracampeão com a seleção mencionou o camisa 7 do Galo como um dos atacantes diferenciados do futebol brasileiro.
“O Hulk na minha opinião é um dos melhores atacantes que temos no futebol brasileiro”, cravou Zinho.
De fato, Hulk desde que vestiu a camisa atleticana rapidamente caiu nas graças da torcida, principalmente os mais jovens. Além dos gols, que não foram poucos, conquistou títulos como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa. Apesar da sua rica galeria de troféus, o atacante admite que falta um.
“A Libertadores é um sonho que a gente colocou como objetivo. Espero realizar esse sonho. A gente sabe como é difícil, uma competição que exige muito, não pode errar. É um campeonato bastante disputado, muitos times de qualidade. Tem que ter muita concentração e muito foco. Quem sabe a gente pode conquistar esse título”, disse.
Na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o América por 2 a 0. O segundo gol marcado por Hulk foi bastante especial para o atacante, que chegou a marca de 100ª com a camisa alvinegra.
“Esse é um gol que vai ficar marcado. Gol especial, gol histórico. Não só pra Massa, que estava ansiosa pra ver esse gol, mas pra mim mais que especial, porque eu rodei o mundo jogando em vários clubes e não tive a oportunidade de fazer 100 gols com a camisa de um clube”, afirmou o jogador.
Desde a sua chegada ao Galo, Hulk esteve em campo em 181 jogos, anotando 100 gols e 34 assistências.
Recentemente, o camisa 7 do Atlético assinou a prorrogação do contrato. O novo vínculo de Hulk vai até dezembro de 2026. Ele está no clube mineiro desde 2021.